07 maio 2013

Poeminha

Sei que aqui é blog de make e moda e não lugar de coloca poema e bla , bla , bla e bla... Mas eu tenho um sonho que é viajar para Portugal então tudo que eu fico sabendo que é dela eu acho muito interessante e ontem na aula de português minha professora leu um poema chamado : " O guardador de rebanhos " e ela falo que é o 2 poema mais famoso de Portugal quando ela falo isso quase morri sabe tipo nosso vou ler o segundo poema mais famoso de Portugal então eu mega gostei e vim compartilhar ele com vocês .


Sou guardador de rebanhos

O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso  com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar uma flor é vê-la e cheira-la
E Comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de goza-lo tanto.
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado no realidade
Sei a verdade e sou feliz.

Autor : Alberto Caeiro

Se eu não me engano esse poema cai ou na FUVST ou no ENEM não me lembro muito bem mas vou procurar saber , esse é o poema todo mas no ENEM ou na FUVST só cai uma parte não cai o poema todo.

Um Beijo e Um Cheiro

Da : Fernanda Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário